quarta-feira, 16 de setembro de 2009

The Gringotts™ Bank Coin Collection - Noble Collection

 
Olá leitores do Blog Onde Comprar!
Nessa postagem vou falar sobre “The Gringotts™ Bank Coin Collection”. Esse conjunto de réplicas traz ao mundo dos trouxas as moedas dos bruxos. São elas, galeões, sicles e nuques. Um galeão é o equivalente a 17 sicles ou a 493 nuques. No mundo trouxa: Um galeão equivale a 5 libras inglesas, que valem aproximadamente 18 reais. Um sicle vale 1,48 real e um nuque equivale a 5 centavos de real.
 

f58c271ec6031a7a4e95c3b8ff97bf52
Esse conjunto é fabricado pela conhecida Noble Collection. A empresa se dedicou aos mínimos detalhes das moedas. O galeão é banhado em ouro 24 quilates, o sicle em prata e o nuque em cobre.

hpnbcoin_l
O conjunto de 3 moedas (uma de cada), vem acomodado em uma caixa com uma “janela” frontal de plástico, não é vidro. Abaixo, segue um vídeo que encontrei no youtube mostrando detalhes do produto, como o tamanho das moedas, a espessura, entre outros. Vale a pena assistir mesmo que não entenda inglês (idioma do vídeo).

Onde comprar?
 

O frete para o Brasil, para esse produto custa $21.95.



Fonte de pesquisa do conteúdo histórico: Dicionário Madame Pince

16 comentários:

jose rodrigues disse...

encontrei unum galleon
gostaria de saber em que ano foi fabricada

Arthur disse...

Olá jose rodrigues!
Você tem uma foto desse galeão? Mande para blogondecomprar@yahoo.com.br
Eu apenas conheço esse galeão (da postagem), fabricado pela Noble Collection e outro, que veio de brinde na primeira edição do DVD/VHS do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Obrigado pela visita e comentário!

Anônimo disse...

qria saber qual e a finalidade da moeda para oq serve

Arthur disse...

Olá leitor do blog!

Esse conjunto de moedas traz réplicas do dinheiro bruxo. Muitos fãs gostam de colecionar esses objetos, portanto esses colecionáveis são vendidos especialmente para esse tipo de fã.

Obrigado pela visita e comentário!

Arthur

princesa disse...

tenho unum galleon para que serv?

Arthur disse...

Olá princesa!

A menos que você seja um bruxa, um galeão só serve para ser exposto ou guardado em nossas coleções de produtos de Harry Potter.

Obrigado pelo comentário e visita!

Alexandre Santos disse...

*----* GALEÕES! *-----* EU QUERO, EU QUERO Õ/

GENTEEE??? MUITO BOOOM! =DD

Marquinho disse...

Tenho unum galleon e quero vender, tem alguem que compra. detalhe é banhado a ouro...

monique disse...

olá...meu nome é monique, eu tenho unum galleon e gostaria de vender pra quem o coleciona...caso alguem esteja interessado entre em contato pelo email: mohh.nique@hotmail.com
Abç.

Anônimo disse...

Entre aki esta vendendo a um preço camaradissimo ;D http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163648541-moedas-do-gringotes-harry-potter-_JM

Anônimo disse...

Eu tenho uma das MOEDAS e nem sabia
oskopskopsokppok '-'
Alguem quer compraar ?

Bruno Pellizzari disse...

Quem tiver uma dessas moedas e tiver interesse em vender, me enviem um e-mail (bruno.pellizzari@uol.com.br) com fotos da moeda e o preço!

Padoka disse...

Olá galera, hoje me deparei com uma moeda que para mim pareceu muito estranha apesar de bonita, trata-se de unum galleon ouro. Se alguém se interessar em comprar pode me enviar um e-mail.
(bigodeiro@gmail.com)

anne carla disse...

um amigo achou em uma construção em meio dos tijolos unun galleon a quantia de 20 moedas, sera que o colecionador tem aver com bruxaria?

wendel pas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
wendel pas disse...

Tenho unun galleon e estou vendendo contatos p/email: wendel.pas@gmail.com

Postar um comentário

O que achou da postagem? Use o espaço abaixo para comentar!