segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mini-busto do Nick Quase sem Cabeça – Gentle Giant

 Nick Quase sem Cabeça 

 

Olá leitores do blog Onde Comprar!

Hoje mostrarei a vocês o mini-busto do conhecido fantasma da casa Grifinória, Nicholas, ou como os alunos de Hogwarts o chamam, Nick Quase sem Cabeça. Vamos refrescar a memória, consultando o dicionário Madame Pince.

 

Nick Quase sem Cabeça

Nome que o fantasma do Cavalheiro Nicholas de Mimsy-Porpington recebeu dos estudantes de Hogwarts, Nick é o fantasma residente da torre da Grifinória. Recebeu este apelido por ter sido assassinado com um machado cego.

Segundo a obra ficcional Os Contos de Beedle, o Bardo, Nicholas foi trancado em uma masmorra antes de ser executado e teve sua varinha confiscada previamente. As quarenta e cinco machadadas mataram ele, mas não fizeram sua cabeça ser decepada e sim ficar presa apenas por um pequeno fio de pele, que a segura. Isso faz com que sua cabeça de fantasma não fique totalmente presa ao corpo, embora também não se solta. Foi morto em 31 de outubro de 1492 e comemorou o aniversário de 500 anos de sua morte em 1992, em que convidou todos os fantasmas que conhece e também Harry, Rony e Hermione. Sir Nicholas virou fantasma porque teve medo de morrer.

 

fonte: Dicionário Madame Pince

 

Nick Quase sem Cabeça

 

O mini-busto tem 17 cm de altura e é feito de um tipo de resina chamado de polyresin. Ele foi lançado em 2006 pela Gentle Giant (fabricante dos bustos da série) e é uma edição limitada a 1500 unidades no mundo inteiro. Veja abaixo, algumas imagens do mini-busto.

 

Mini-busto Imagem de divulgação

 

Sempre é bom ver o mini-busto ao vivo ou então pelo menos, ver imagens feitas por colecionadores, pois essas diferem das imagens de divulgação. Dessa forma, confira abaixo imagens de um review feito pelo Michael Crawford nesse site.

 

Mini-busto Mini-bustoMini-busto Mini-busto Mini-busto

 

Onde Comprar?

 

Wbshop.com

$24.99

 

Espero que tenham gostado da postagem. Não deixe de conferir a nova seção do blog: Dúvidas Frequentes.